quinta-feira, 10 de abril de 2014

EI 4 Ideal

Nesta fase a criança usa da linguagem oral, em rodas de conversas, diálogos, relatos, expressões de sentimentos, vontades, necessidades, brincadeiras com linguagem ( trava-línguas, rimas, sons), reprodução e narração de pequenas histórias, leitura de diferentes gêneros ( contos, poemas, notícias, parlendas, feita pelo professor,Manuseio de livros com gravuras, revistas, histórias em quadrinhos, verbalizando o que vê, recorte de figuras em revistas.
Garatujas, esboçando formas, desenho, pintura, colagem, modelagem, uso do próprio corpo e do espaço que rodeia como subsídio para o registro gráfico, distinção entre o desenho e escrita.
Acompanhamento de ritmos de músicas com palmas, gestos, dança, utilizando instrumentos musicais elementares, produção de sons vocais, com as mãos, os pés, objetos, discriminando-os.
Expressividade e uso das possibilidades do próprio corpo, explorando para fazer o que deseja e o que é solicitado em situações de jogo coletivo.
Contagens orais, comparações de objetos e pessoas como (tamanho, peso, altura), agrupamento de objetos segundo características determinadas como (cor, espessura, forma, tamanho),Encaixe e desencaixe, produção e observação de movimentos de objetos como ( empurrar, rolar, arremessar, deixar cair, pegar balançar, derrubar).
Expressão dos desejos, necessidades, preferência e desagrado, oralmente o através das atividades do dia dia, conhecimento do próprio corpo e emoções que sente, do próprio nome, e das características de  pessoas do seu convívio, identificação de diferenças entre o sexo feminino e masculino, realização de atividades e uso de diversos brinquedos disponíveis, individualmente e junto com os companheiros, respeito a regras de convivência social e interação com outras crianças em situações cotidianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário