domingo, 7 de junho de 2015

Processo de Escolarização da CEI IDEAL

O processo de escolarização da infância no CEI Ideal visa  a criança como sujeito social e histórico, e segue as diretrizes curriculares, a LDB e RCNEI. As práticas pedagógicas desenvolve a criança como produtora de conhecimento, á medida que ela amplia as relações sociais contribuímos para seu desenvolvimento  integral.
 Que desenvolve a imagem positiva de si, atuando cada vez mais independente, com confiança em suas capacidades e percepção de suas limitações, descobrir e conhecer progressivamente o seu próprio corpo, suas potencialidades e seus limites, desenvolvendo e valorizando hábitos e de cuidado com a sua própria saúde e bem estar.
Estabelecer vínculos afetivos e de troca com os adultos e crianças, fortalecendo sua autoestima e ampliando gradativamente suas possibilidades de comunicação e interação social, estabelece e ampliar cada vez mais as relações sociais, aprendendo aos poucos a articular seus interesses e ponto de vista com os demais, respeitando as diversidade e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração, observar e explorar o ambiente com a atitude e curiosidade, percebendo-se cada vez mais como integrante, independente e agente transformador do meio ambiente que valorizando  atitudes que contribuem para sua conservação.
Que o brincar, expressa emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades, utilizar diferentes linguagens( corporal, musical, artes, oral, escrita) ajustadas a diferentes intenções e situações de comunicação, formas a compreender e ser compreendido, expressar as ideias, sentimentos necessidades e desejos e avançar no seu processo de conhecimento, enriquecendo cada vez mais sua capacidade expressiva, conhecer as manifestações culturais, demostrando atitudes de interesse, respeitando a valorização frente a elas a diversidade .

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